Do outro lado do mundo

A vida de um expat em MZ

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Esta noite - tal como todas as outras - sonhei.

Mas foi um sonho estranho, muito real, muito "straight to the point", muito "aquilo que gostaria que fosse realidade".

Os meus sonhos raramente são assim. Costumam ser devaneios cerebrais, saladas russas de informação com uma pitada de cepticismo e terror. Até nem lhes costumo dar importância, pois são malucos demais para fazerem sentido.

Mas hoje, apesar de já serem 10 e pouco da matina, dou por mim ainda a matutar sobre o sonho desta noite. Não vos vou contar o sonho, pois pode ferir as mentes mais susceptíveis - não, nada de taradices! - e depois há barraca. Se contar, e a pessoa errada ler isto, além de um sonho, vou ter vários pesadelos...

Qual será o seu significado? Será que tem um significado? Não será uma visualização da "desfragmentação nocturna da informação do meu disco rígido"? Será que nessa "desfragmentação" houve uma cadeia de ficheiros que ficou perdida? Tantas dúvidas que um sonho nos pode trazer.

Os médicos dizem que todas as noites sonhamos. De vez em quando lembramo-nos dos nossos sonhos, outras vezes não. Os videntes dizem que os sonhos são a premunição do futuro, os evidentes dizem que são as nossas culpas a assombrarem o santo sono.

O sonho desta madrugada conseguiu ir buscar e tornar as minhas maiores dúvidas realidade.
Mas com isso, instala-se ainda uma maior dúvida: Será isto apenas um devaneio do meu "hard disk"? Ou é realmente aquilo que o meu "in" quer fazer?