Do outro lado do mundo

A vida de um expat em MZ

quinta-feira, abril 01, 2004

Ontem Portugal jogou com a Itália.
A primeira meia hora Portugal jogou bem. Sobretudo, circulou bem a bola e não deixou a Itália fazer o seu jogo.
Mas acima de tudo, não deixou a bola chegar ao Ricardo.

Porque, mal a bola chegou ao Ricardo, aquela m#$da de guarda redes que temos na baliza da nossa Selecção Nacional, a bola entrou.
Ele teve TODAS as culpas em ambos os golos que Portugal sofreu. No 1º, deve ter estado antes a barrar as luvas com manteiga. No 2º, tava a dormir.

Como é possível que o imbecil do seleccionar brasileiro adaptado a seleccionador português, não convoca o Baia, que está a fazer uma das melhores épocas de sempre. Ou melhor, convoque jogadores que jogam, em vez de convocar jogadores que só aquecem o banco. Faz algum sentido, o Rui Costa jogar e o Maniche não? Ou o Pedro Mendes?

Só um demente é que coloca o Rui Costa a jogar. Não joga no seu clube, mas joga na selecção? Onde está a lógica?
As fintas do Figo? Até os bonecos do treino já as conhecem. São sempre iguais. Os Italianos ontem até se riram com ele: "Outra vez essa finta? Volta lá para Espanha e vai fazer uma dieta!".
E claro, o Pauleta. Alguém deve dizer ao Pauleta para ir correr atrás do queijo, mas não voltar. Ficar a comer o queijo lá nos Açores. Bem longe de qualquer estádio.

Com esta selecção, com este seleccionador, nem vamos passar da 1ª fase. Vamos ser logo eliminados.
E ainda bem que o Euro é cá. Senão, nem à fase final chegávamos.

É excelente, esta técnica para Portugal passar a ir a fases finais. É só ser sempre Porugal a organizar o Europeu. Boa Madail!